O Governo de Israel através do programa “Learning by doing”(Aprender fazendo) oferece formação na área da agricultura, para 10 jovens cabo-verdianos. A formação será de 11 meses (Outubro 2020- Agosto 2021) e terá lugar no Centro Internacional de Formação Agrícola de Arava- AICAT em Israel.

Pré requisitos/ Condições de candidatura:

  • Idade até 35 anos;
  • Os candidatos não podem ter vínculos nos Serviços do Estado, mormente o Ministério da Agricultura e Ambiente;
  • Áreas de formação : agricultura, pecuária, segurança alimentar e ambiente (agro - ecologia);
  • E domínio da língua inglesa.

A formação terá um carácter pratico e realizada nas propriedades agrícolas privadas, sob a supervisão dos agricultores que serão os próprios mentores. Os agricultores pagarão aos estudantes um salário de acordo com a lei israelita, para fazer face ás despesas com alojamento, bilhete de passagem, transporte interno e estadia.

As aulas teóricas terão lugar um a dois dias por semana no centro da AICAT.

Para mais informação e levantamento do formulário de candidatura e termos de referência, os interessados deverão dirigir-se aos Serviços/Delegações do Ministério da Agricultura e Ambiente do respetivo Concelho, ou à Direção de Cooperação do MAA em Ponta Belém, Plateau-Praia, durante o horário normal de expediente, ou através dos contatos abaixo indicados.

As candidaturas devem ser apresentadas até ás 16 horas do dia 10 de julho de 2020 no Ministério da Agricultura e Ambiente em Ponta Belém-Praia, em envelope fechado dirigido à Diretora de Cooperação do MAA com indicação de « Learning by doing –Israel» ou através dos telefone ou emails : (333) 7521 / 8410, Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.; Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 Baixar aqui